quarta-feira, abril 23, 2003

SEMANA SANTA
Eu comemoro a páscoa duas vezes, a semana que passou e essa que está passando. Isso porque sou cristão, católico e ortodoxo. É meio confuso, mas dá para explicar. De família sou ortodoxo, mas como meus avos vieram da Síria para Piracicaba, batizaram alguns filhos na igreja católica, e outros na igreja ortodoxa, a religião que eles seguiam e que foram criados. Como em Piracity não tinha igreja ortodoxa, só podiam se contentar com a visita do padre ortodoxo quando ele vinha de São Paulo, o que não era todo mês que acontecia. Quando essa visita coincidia com o nascimento de alguma criança, já aproveitavam a vinda do padre e batizavam os pequenos. Na minha infância e na minha adolescência sempre freqüentei a igreja católica, porque ainda hoje não existe igreja ortodoxa em Piracicaba. Só fui freqüentar a igreja ortodoxa depois de casado porque alem de morar em São Paulo, minha esposa é ortodoxa também. Assim pela minha criação sempre comemorei a semana santa e a páscoa no calendário católico, e depois de casado, comemoro no calendário ortodoxo também. Os dois calendários são diferentes, nesse ano a páscoa ortodoxa é domingo agora, 27 de abril. Tenho que comer bacalhau duas vezes, o que não é nenhum sacrifico, apenas o bolso que chora.
MANDANDO O MICRO A PUTA QUE PARIU

É foda, muito foda, desculpem o linguajar chulo e de baixaria, mas continua foda. Quem sabe algum dia eu vou mudar e falar só de anjinhos, passarinhos azuis, borboletas brancas e nuvens de algodão doce. Não vai ser hoje, porque hoje eu amanheci azedo e muito puto. Meu micro desconectou. Ficou fora da linha já faz um tempão. Vírus, HD travado, mouse que não anda, não roda a bolinha...??? Sei lá. Não entendo porra nenhuma dessa maquininha safada, já procurei entender, mas não achei o fio da meada, fiquei mais travado que a máquina, por isso sempre tenho que chamar um técnico, que nunca pode vir, para ver o problema e restaurar a maquininha. Já fazem mais de quinze dias que o carinha está tentando arrumar, ou consertar, ou fazer funcionar de novo. Já levei o micro umas tantas vezes na casa dele, ele diz que arrumou, que agora vai, mais a porra não anda... Ligo de novo, sem stress, para não complicar mais, ele me fala que pode ser isso ou aquilo, eu levo de novo e a maquininha volta um pouco mais bonita, mas nem tanto, não anda, FILHA DE UMA VACA. Hoje como eu acordei azedo, deve ser da ressaca de ontem, ressaca de não fazer porra nenhuma durante 5(cinco)dias, já acordei telefonando, a mulher dele quem atendeu...
-Cadê o Silvio??
O carinha quem conserta os micros.
-Já saiu.
-Ele levou o celular?
-Não levou não. O celular está aqui.
-Eu preciso que ele venha consertar esse micro de uma vez por todas, to ficando de saco cheio dessa porra...
-Não preciso ficar bravo, eu vou falar para ele ir até aí.
Coitada, a moça até que entendeu a minha braveza.
-Acho bom mesmo, estou esperando.
Não demorou 20(vinte) minutos e o Silvio chegou. Claro que ele devia estar lá na casa dele, quando eu liguei.
Veio mansinho, com vontade, com jeito de quem vai arrumar e deixar a coisa funcionando. Arrumou... Será mesmo??? A internet não conecta. Isso é do Terra que está fora da linha. Temos que esperar mais um pouquinho, até o fim do dia para ver se vai entrar... A linha da internet. Acho que vou mandar a PUTA QUE PARIU DE NOVO.


PROPAGANDA NA MORTE
Qualquer um pode usar o meio tiver para promover um produto, ou um serviço, ou a empresa na qual tem seu sustento, ou qualquer coisa que seja do seu interesse. Propaganda, já diziam os mais entendidos, é a lama (quero dizer a alma) do negócio. Vale tudo, usar criancinhas brincando no parquinho, papagaios coloridos e falantes, carrinho de pipoca, moças bonitas, carrões que dão mais tesão que mulher bonita, cabelos esvoaçantes ao vento, que a gente não vê, papai brincando com o neném, etc, etc... Só uma coisa não vale e nem pode, usar a morte de algum parente para promover a empresa ou a família, que nesse caso passa a ser apenas e nada mais que uma turminha de malandros lá da casa deles. Usar o obituário, o anuncio de morte, o convite de missa de algum parente para promover a empresa e o negócio. Isso é coisa dos desprovidos de qualquer tipo de sentimento, de gentinha pequena, sem escrúpulo e sem família. Outro dia apareceu um convite de missa contando que o finado, diretor presidente de empresa qualquer deixou um patrimônio sólido e outras coisinhas mais... Cada vez que me deparo com isso fico mais indignado, imaginando o que as pessoas que promoveram o anúncio esperam com esse tipo de divulgação. Que coisa mais feia, mais sem sentido. Mesmo assim ainda tem gente que usa esse tipo de propaganda. Esses merecem um tapa bem dado na bunda e no fundo da alma para ver se aprendem a ser gente pelo menos.