Ronaldinho desbanca Fenômeno e vira personagem em quadrinhos
Eleito o melhor jogador do futebol mundial em 2004 e 2005 pela Fifa, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, ganhará em breve as páginas das revistas em quadrinhos.
O craque da Seleção Brasileira - destaque de um documentário japonês a ser exibido em 2006 - será o novo personagem do cartunista Maurício de Sousa, criador da tradicional Turma da Mônica.
A cerimônia de lançamento do novo personagem do cartunista está programada para esta quarta-feira, em Porto Alegre, onde Ronaldinho ganhou projeção nacional defendendo o Grêmio. "É algo voltado para o público infantil e, quando envolve criança, a gente tem que ter cuidado. Tudo tem sua hora", diz Maurício de Sousa.
A decisão de criar um Ronaldinho Gaúcho em quadrinhos foi tomada após o fracasso nas negociações com Ronaldo, do Real Madrid, que era a prioridade inicial do cartunista após o Mundial de 2002. Problemas contratuais e a vida turbulenta do Fenômeno fora de campo foram decisivos para que a idéia não avançasse.
Durante o 'processo criativo', Maurício de Sousa viajou várias vezes para Porto Alegre e conversou com familiares e amigos de infância de Ronaldinho. Em julho deste ano, o cartunista acompanhou ao vivo a partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias, no estádio Beira-Rio.
Fonte: Gazeta Esportiva
sexta-feira, janeiro 06, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário