segunda-feira, dezembro 16, 2002

A PIRAMBEIRA

Na semana passada, na sexta feira, eu fui até a casa de uma amiga minha, a Malú. Trocamos algumas figurinhas pelo telefone e ela me pediu para deixar umas coisas na casa dela, ela não ia estar, mas deixou o zelador avisado que eu ia. Era para ele receber o que eu fui levar. Eu fui. A Malú mora na Pompéia, perto da av Pompéia, na rua Paris.....!!!!!
PUTA MERDA.....!!!!!!!! Quem já conhece sabe que é preciso um grande e sonoro “PUTA MERDA” para expressar essa rua. Os mais pudicos que me desculpem. Não tem outro jeito, é PUTA MERDA mesmo.
Uma PIRAMBEIRA de deixar as pirambeiras de Angra Dos Reis, aquelas que sofreram com as ultimas chuvas, no chinelo. Se comparar, as de ANGRA são uma planície, um mar calmo, um terrenão para jogar bola sem ter que mudar de lado. Que puta PIRAMBEIRA....!! Eu fui lá, já que tinha que ir, eu fui. Chegando perto, já na rua Paris, de um lado do morro, (ou será que é montanha??) embiquei meu carro na descida e fiquei assustado, será que não vai despencar????? Eu via um escrito(“cuidado”) na rua lá em baixo, como se estivesse em um avião. Via de cima, do alto, quase na vertical. A Malú mora do outro lado da montanha, na subida. Eu fui devagarzinho, fui chegando mais perto e cada vez mais assustado com a inclinação da rua. Cheguei na subida, mais ou menos no meio da subida, e agora???? Como vou parar o carro, onde vou amarrar meu burro para ele não fugir, ou melhor, não despencar???? Parei, estacionei na frente de outro carro já estacionado, para servir de anteparo se o meu carro não agüentasse. Parei na subida do lado direito. Para descer do carro foi difícil, me senti como se estivesse de gole, meio torto, fora de prumo, inclinado no meio da rua. A Malú mora em um condomínio de dois edilícios, a entrada é no meio dos prédios. Eu calculei mais ou menos uns oito subsolos só pela inclinação do terreno. Depois eu perguntei ao zelador e ele me confirmou, são seis subsolos, mais dois lances de play ground. Coitadas das crianças e das babas das crianças. É um vale. Uma abscissa, o fundo de um lugar mais fundo. Em um quarteirão a caída é de mais de 100 metros, mais de 50%. Como foi que a prefeitura deixou uma inclinação assim??? Na escola eu aprendi que isso não pode, mas está lá se alguém quiser ver pode ir conferir que está lá. Na Pompéia, rua Paris. O Ernest já dizia que Paris é uma festa, mas nessa Paris a inclinação é outra.

Sem comentários: